Bem-vindo ao Mac Specialist - Expert Apple

  • Jardim Botânico
    Brasília-DF
  • Aberto
    Seg - Sab: 09.00 às 23.00
  • Email
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Apple News+

Apple apresenta o novo serviço de notícias Apple News+

Um lugar onde as notícias chegam através de fontes conhecidas, e respeitadas“. Tim Cook subiu ao palco visivelmente entusiasmado. Poucos segundos após o primeiro “bom-dia”, a tónica foi imediatamente definida pelo CEO da tecnológica de Cupertino. E assim, um segundo depois, Cook apresentava o Apple News, de novo!

Chama-se Apple News+ (Plus) e vem reforçar o serviço previamente lançado, e recebido com algum ceticismo pelos parceiros. Aprendendo com os erros, a tecnológica norte-americana apresenta-nos o novo serviço.

É uma nova aplicação, um novo hub  de notícias, com uma forte ênfase na apresentação visual. Aliás, este serviço de subscrição de notícias começou por nos dar a conhecer a forte aposta em revistas. Assim sendo, o primeiro exemplo foi a National Geographic, reforçando o papel deste serviço como fonte de boa informação.

É o novo serviço de notícias da Apple

Serviços. Serviços. Serviços. Tim Cook confirmou as nossas suspeitas, a “nova” Apple será uma empresa também (ou sobretudo) de serviços. Plataformas que pretendem acrescentar ou simplificar a vida do utilizador. Tudo isto em troca de uma prestação pecuniária mensal, neste caso de 9,99 dólares nos EUA.

Em primeiro lugar, o Apple News+ está disponível a partir de hoje. Chegará com a autorização do sistema operativo iOS, para o iPhone, bem como ao macOS. Estará acessível através de qualquer dispositivo móvel ou computador da tecnológica de Cupertino. Uma nova aplicação, simples, intuitiva e atraente.

Em suma, temos uma premissa muito simples e direta. A Apple quer revolucionar a forma como consumimos notícias e assim, mudar a face dos media. Para tal, lançou o Apple News+, um pacote que agrega 300 jornais e revistas, tudo isto por 9,99 dólares por mês. Aliás, separadamente estas subscrições ultrapassariam os 8 mi dólares mensais.

São 300 revistas e jornais no Apple News+

Além disso, a tecnológica e Cupertino deu a saber que repartirá os lucros com as fontes e parceiros no seu serviço. Assim sendo, teremos 50-50 na distribuição dos proveitos com este pacote que estará disponível já em 2019. Primeiramente nos Estados Unidos da América, bem como no Canadá e na Europa (Reino Unido).

Estamos perante a maior alteração ao serviço lançado em 2015 por Tim Cook. Uma revolução no seio da tecnológica, bem como nos media, ávidos por chegar a um novo público. Por conseguinte, teremos um potencial de 1,4 mil milhões de novos consumidores – sendo este o número de dispositivos iOS ativos.

Por fim, a tecnológica de Cupertino garantiu que a informação do leitor e o conteúdo que este lê não será partilhada com terceiros. Assim sendo, não teremos trackers que resultam em publicidade diretamente relacionada com os gostos (ou cookies) do utilizador. Em suma, uma forte ênfase na privacidade.

9,99 dólares por mês, já disponível na Europa

Portugal, para já, não será contemplado com o serviço Apple News+. Contudo, o serviço começará ainda em 2019 por se aventurar na Europa através do Reino Unido. Além do mais, o primeiro mês de serviço será gratuito e acessível a toda a família.

Fonte: https://pplware.sapo.pt/

 

© 2018 Mac Specialist Suporte Técnico Apple