Bem-vindo ao Mac Specialist - Expert Apple

  • Jardim Botânico
    Brasília-DF
  • Aberto
    Seg - Sab: 09.00 às 23.00
  • Email
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Os novos MacBook Pro com processador i9 podem ter problemas

Depois de alguns anos em que esteve mais letárgica no que toca a atualizações no seu hardware, a Apple tem estado mais ativa e a apresentar atualizações periódicas nos componentes dos seus computadores.


A mais recente atualização surgiu no final da passada semana, com uma linha renovada nos Macbook Pro, trazendo assim novos argumentos. O processador i9 foi uma das novidades, mas este processador pode estar a trazer problemas ao MacBook Pro de 15 polegadas.

Foi no final da passada semana que a Apple, sem qualquer pré-aviso, deu a conhecer ao mundo a atualização para a linha MacBook Pro com Touch Bar e Touch ID. Estes novos equipamentos trouxeram uma atualização profunda ao hardware e até algumas novidades importantes. A chegada do processador i9 da Intel foi provavelmente a mais significativa.

Comparando com outros modelos, tanto com macOS como com Windows, os tempos de renderização de vídeo ficaram acima dos outros modelos. No MacBook Pro de 2017 demorou 35m e 22s e o modelo mais novo, apesar do Core i9, demorou 39m e 37s. A causa está perfeitamente identificada e está no aquecimento do processador e na diminuição da velocidade do relógio para mitigar os problemas de aquecimento.

O YouTuber que fez estes testes acabou por realizar uma análise diferente e ao colocar o novo MacBook Pro dentro de um frigorífico os tempos de renderização acabaram por diminuir, reforçando que o problema está mesmo no aquecimento excessivo.

Não se sabe como ou sequer se a Apple irá resolver este problema, mas a verdade é que este modelo, que se esperava ser de elevado desempenho acaba por falhar nos momentos chave.

Fonte: pplware


 

© 2018 Mac Specialist Suporte Técnico Apple