 Mac Specialist

 Mac Specialist

Ricardo
contato@macspecialist.com.br - 61 98111-5310

Terça, 12 Setembro 2017 20:49

Apple apresentou o Apple Watch Series 3

O primeiro produto que a Apple apresentou foi o novo Apple Watch. Este era, no ano passado, o segundo smartwatch mais vendido do mundo e hoje Tim Cook apresentou a nova versão. E claro, este é agora o dispositivo mais vendido.

Este relógio consegue a satisfação da quase totalidade dos clientes e a Apple tornou-o ainda melhor.

Tal como os rumores revelaram ao longo destes últimos meses, a Apple iria apresentar hoje o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus (e ainda um iPhone X). Estes equipamentos seguem a mesma linha dos seus antecessores iPhone 7 e iPhone 7 Plus mas possuem tecnologia mais avançada e estão mais eficientes.

Conheçam mais detalhes destes novos equipamentos da Apple.

Terça, 12 Setembro 2017 20:31

iPhone X – O melhor iPhone de sempre

Embora várias novidades tenham sido dadas a conhecer hoje, muitos fãs aguardavam a chegada do novo iPhone sem margens.

Depois de uma longa espera, conheça o novo iPhone X.

Hoje foi um dia grande para a Apple, com todas as novidades que foram apresentadas no campo dos smartphones da marca.

Mas a Apple tinha mais uma surpresa que não revelou no palco do Steve Jobs Theater. A nova versão do seu sistema operativo de desktop chega já no dia 25 de setembro.

O macOS é um dos sistemas mais seguros da atualidade, mas isso não quer dizer que não seja vulnerável.

De acordo com algumas informações, o grupo de hackers russos APT28, responsável pelo desenvolvimento de um vasto leque de ferramentas de penetração para Windows, Linux, iOS e Android, criaram agora uma ferramenta capaz de roubar passwords, tirar screenshots, nos Macs e até consegue roubar backups de iPhones!

Desde que a Apple abriu o iOS a novos teclados as ofertas não têm parado de aparecer. Cada uma com as suas características únicas sempre com o objetivo de conquistar o maior número de utilizadores.

A eliminação dos registos das páginas vistas num browser pressupõe que estes sejam apagados do disco do computador onde este corre, independentemente da forma como estão guardados.

Uma investigação recente descobriu que afinal a Apple não respeita esta vontade dos utilizadores e, no caso do Safari no iOS, esse histórico é mantido por muito tempo no iCloud.

Nestes anos todos que estamos online, deixámos muitas dicas para manter o seu Mac em performance total, limpo de ficheiros parasitas, imagens duplicadas e o lixo natural que se amontoa nos nossos computadores. Lembram-se desta dica que o ensinava a verificar o que consumiu o espaço do seu disco? E esta app que permite limpar sem deixar para trás pedaços de software mal arrumado?

Hoje trazemos o Duplicate File Finder & Remover que nos irá ajudar a identificar e remover os ficheiros duplicados existentes no nosso Mac.

Sim é verdade que o novo iPhone da Apple, que à partida será o iPhone 8, ainda não saiu, contudo, as expectativas criadas em volta do novo equipamento ajudaram certamente a Apple a bater um novo recorde em bolsa.

Nem mesmo os prováveis mil euros, que se perspectivam para o seu preço, demoveu os mercados.

O novo MacBook Pro está menor, mais fino e leve, mas causa uma grande impressão. O trackpad do modelo de 15 polegadas é absurdo de grande - o dobro do tamanho da geração anterior. Mas quem rouba a cena é a nova e incrível Touch Bar.

A Apple não faz Macs com telas sensíveis ao toque, mas a Touch Bar adiciona uma fileira de controles contextuais super úteis no estilo do iOS bem onde você precisa deles. O restante do MacBook Pro também ganhou atualizações interessantes. 

Após meu tempo limitado com a máquina na área de demonstrações, posso dizer que o laptop possui a mistura certa de poder, portabilidade e conectores para satisfazer os usuários dos modelos anteriores do MacBook Pro e do MacBook Air. Vamos então mergulhar um pouco mais nas minhas primeiras impressões.

Touch Bar

A nova Touch Bar, que substituiu as teclas de funções na última fileira do teclado do MacBook Pro, permite novas funcionalidades como o recurso de impressão digital Touch ID para destravar o seu Mac e fazer compras via Apple Pay (no Safari) sem precisar autenticá-la com um iPhone ou Apple Watch. Ela é feita com um vidro suave, por isso é ótima de tocar com os dedos, assim como o próprio trackpad.

Pagina 1 de 3